quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A Arte de Francisco Charneca

belíssimo trabalho de um pintor que transcende para as telas todos os sentimentos da cuiabania.




Lutan’o c’o pêtche (Lutando com o peixe)
150×110 cm
acrílico de terras e pigmentos naturais sobre tela



Namoro em Poconé
óleo sobre tela







O Cuiabano e o pêtche
acrílico de terras e pigmentos naturais sobre tela






São Benedito do Cuyabá
acrílico sobre tela
Índias Kayapó
acrílico sobre tela
120×100

fonte: http://artecharneca.wordpress.com/2006/11/page/2/ acesso em 23/12/2009

Um comentário:

  1. Caro Edenilson Morais:
    Fico sensibilizado pela distinção de colocar no seu Blogg a minha obra e a minha Cuiabania, a mim que sou português de nascimento e Matogrossense por opção e amor a essa terra sua cultura e suas gentes.
    De momento estou emigrante na minha própria terra, Évotra - Portugal, terminando o Curso de Arquitetura Paisagista, e respectivo mestrado, para poder fundar em Mato-Grosso a primeira Escola de Arquitetura Paisagista e de Planejamento e Ordenamento do Território, curso pioneiro no Brasil, e que poderá ajudar a crescer mais harmoniosamente o Estado e o Brasil. Acompanha-me nesta empresa meu enteado Rafael, que está também cursando Arquitetura Paisagista, também na Universidade de Évora.
    Quanto à minha obra, poderá ver mais trabalho no meu site www.charneca.net.

    Um abraço

    Francisco Charneca

    ResponderExcluir