sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Conheça a história do Balneário Sayonara



O documentário 'Sayonara' conta a rica e saudosa história do balneário e casa de shows em Cuiabá (MT) que no decorrer de seus áureos tempos tornou-se a mais famosa do Centro-Oeste. O tema foi concebido, discutido, estudado e produzido em 2008 pelos alunos do Curso de Documentário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Este projeto é uma produção independente de relevante resgate histórico e que demandou de árduo e minucioso trabalho de pesquisa que consumiu meses, com visitação a acervos públicos e particulares. A narrativa preza pela universalidade do tema ao retratar assuntos de interesse não só de Mato Grosso, mas do Brasil.O documentário 'Sayonara' é rico em imagens de arquivo, algumas pertencentes ao acervo 'Lázaro Papazian' como o ensaio das misses no balneário e outras imagens raras do acervo pessoal de Roberto Bucair, entre as quais visitas e apresentações de artistas do meio musical e personalidades políticas da época de ouro da famosa casa de show que ficou conhecida como 'um Pedacinho do Céu Caído na Terra' que permaneceu ativa durante 33 anos, entre 1959 e 1991.


Um comentário:

  1. PROCURO INFORMAÇÕES E FOTOS DE IVAN KRASKIN UM DOS CANTORES INTERNACIONAIS OS QUAIS FIZERAM APRESENTAÇÕES NESSA FAMOSA E SAUDOSA CASA DE SHOWS.
    sergiousa1@aol.com

    ResponderExcluir